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  • Boa Noite!

    Adapte o ambiente

    Desligue-se antes de dormir: evite conferir o celular, falar ao telefone e tratar de assuntos sérios nesse momento, para que, aos poucos, você vá relaxando e o sono tome conta de vez.

  • Boa Noite!

    Alterações no sono

    A falta de alimentos precursores da serotonina, como banana, ovos e peixes, pode resultar em queda da qualidade do sono. Além disso, rotina também é importante para quem quer dormir bem: procure ir deitar todos os dias mais ou menos na mesma hora.

  • Boa Noite!

    Horas de descanso

    A quantidade de horas de sono que cada indivíduo precisa ter costuma variar, mas a média é de 8 horas por noite. A privação do sono pode causar letargia, irritabilidade e até problemas como depressão.

  • Boa Noite!

    Fome na madrugada

    Algumas pessoas costumam sentir fome na madrugada. Para evitar o "ataque noturno à geladeira" é fundamental manter-se hidratado e bem alimentado durante o dia. E se mesmo assim acontecer, opte por lanches leves, como sucos, frutas ou cereais integrais.

  • Boa Noite!

    Pensamento positivo

    Muita gente costuma acordar de madrugada sem motivo aparente. Algumas atitudes, entretanto, podem desencadear essa agitação. Procure focar em pensamentos positivos e organizar mentalmente o dia seguinte.

  • Boa Noite!

    Deixa o sol entrar

    Evite cortinas que bloqueiam a passagem da luz da manhã. Deixe a janela do quarto liberada para a entrada do sol para que o organismo entenda, pouco a pouco, que está na hora de despertar!

  • Bom Dia!

    Espreguice ao acordar!

    É fundamental ativar a circulação sanguínea depois de uma noite de sono. Ao esticar os braços e as costas você desperta de vez, libera endorfinas e reduz a possibilidade de lesões na coluna.

  • Bom Dia!

    Desintoxicar

    Pela manhã, antes mesmo do suco ou de qualquer alimento, um copo d'água cai bem para "acordar" o organismo. Além de hidratar o corpo após as longas horas de sono, a água vai ajudar a eliminar toxinas e acelerar o metabolismo.

  • Bom Dia!

    Café da manhã saudável

    Para começar o dia cheio de disposição, invista em alimentos que forneçam energia. Um delicioso suco de maçã, por exemplo, limpa o fígado, é rico em fibras e ainda melhora as funções corporais.

  • Lanchinho gostoso e saudável

    COOKIES DE AVEIA PARA AS CRIANÇAS

    1. 2 xícaras de aveia em flocos finos
    2. 2 xícaras de farinha de trigo
    3. 1 xícara de açúcar
    4. 10-12 colheres de sopa de óleo de coco
    5. 2 ovos inteiros
    6. 1 colher de chá de fermento em pó
    7. 2 colheres de chá de baunilha (ou essência)
    8. 1 xícara de gotas de chocolate (pode também ser substituído por nozes, castanhas, avelãs etc)

    Bom Dia!

    Lanchinho gostoso e saudável

    No trabalho ou na escola, aposte em lanchinhos práticos, como Cookies de Aveia e suco Del Valle Uva 100%. Ele é fonte garantida de energia para seu dia e, com o cookie, forma uma combinação perfeita para quebrar a rotina!

  • Bom Dia!

    Sol da manhã Vitamina D

    A vitamina D, de alimentos como peixes e ovos, precisa da luz do sol para ser absorvida pelo corpo. Para isso, aproveite o sol da manhã por pelo menos 10 minutos, a fim de potencializar o nutriente responsável pela saúde dos ossos, do coração e do sistema imunológico.

  • Bom Dia!

    Lanche da manhã

    Pouco antes das refeições principais, é fundamental investir em alimentos leves. Um delicioso suco de laranja (que oferece energia necessária para as tarefas do dia), iogurte natural e barrinha de sementes, por exemplo, são boas opções para o lanchinho do meio da manhã.

  • Boa Tarde!

    Almoço

    Invista em todos os grupos alimentares, sempre com moderação. Nutricionistas defendem que, em geral, 3 colheres de sopa de carboidratos, 1 concha de vegetais, metade do prato de hortaliças e uma porção média (do tamanho da palma da mão) de proteínas são medidas ideais para compor o prato perfeito.

  • Boa Tarde!

    Sobremesa leve

    Se bateu a vontade de uma sobremesa depois do almoço, invista em barrinhas de cereal feitas com oleaginosas, frutas secas ou uma porção pequena de fruta. Evite chocolates e doces muito açucarados; treine seu paladar a outros sabores e consuma mais nutrientes!

  • Boa Tarde!

    Não fique sem comer

    Especialistas defendem que o ideal é comer de 3 em 3 horas, já que longos intervalos podem levar à compulsão alimentar e resultar na sensação de fraqueza. Além disso, consuma muita água para manter o corpo bem hidratado!

  • Boa Tarde!

    Não se esqueça das fibras!

    Se você sofre com o intestino preguiçoso, nada melhor do que investir no combo fibras + muita água. Vegetais, grãos, leguminosas e sementes são amigos do intestino e, de quebra, promovem sensação de saciedade, chutando pra bem longe aquela fominha chata fora de hora.

  • Boa Tarde!

    Bebidas amigas da saúde

    Sucos são ótimas alternativas para afastar a fome aliando sabor à saúde. Que tal, no lanchinho do meio da tarde, investir em sucos 100% da fruta para repor as energias de forma saudável e leve?

  • Boa Tarde!

    Sanduíches saudáveis

    Na hora do lanche, vale a pena investir em sanduíches rápidos e saudáveis. Pão integral e wraps são práticos e uma delícia. Atum, frango e hortaliças são itens que prometem fazer do seu sanduba um sucesso completo!

  • Boa Tarde!

    Nada de se estressar

    Engarrafamento, correria de fim de expediente... A famosa "hora do rush" é quase um gatilho diário para o estresse. E para evitar que ele tome conta, valem alguns truques, como ouvir uma musiquinha no trânsito, estabelecer prioridades na organização diária e delegar tarefas.

  • Boa Tarde!

    Desacelere à noite

    Evite bebidas e remédios estimulantes a partir das 19 horas, pois eles podem prejudicar na hora de dormir. Prefira chás e sucos, especialmente o de uva, rico em melatonina, hormônio que estimula o sono.

  • Boa Noite!

    Seu dia foi corrido hoje?

    Abacate, ovos, batata doce. Esses alimentos são ricos em gordura boa, proteína e carboidratos do bem. Para os dias em que o cansaço dominar, prefira investir em receitas rápidas com esses alimentos.

  • Boa Noite!

    Exercite seu lado criativo

    Sempre que possível desenvolva atividades criativas ou um hobbie. Pintura, meditação, tricô, jogos - como palavras cruzadas ou sudoku... Tire um tempo para relaxar e acumular novas habilidades e conhecimentos!

  • Boa Noite!

    Leitura antes de dormir

    Ler antes de dormir é um clássico que estimula a imaginação, proporciona relaxamento e reduz a tensão muscular. Experimente também ler para as crianças!

  • Boa Noite!

    Qualidade do sono

    Muita gente não consegue ir dormir sem um lanchinho antes. Se esse for o seu caso, invista em alternativas leves, como frutas ou sucos. Já a cafeína e os alimentos muito temperados ou apimentados devem ser evitados.